• Acessar
Logo
  • Funções
  • Overview
  • Preços
  • Contato

Assinar Documentos SST Digitalmente

  • Home
  • Blog
  • Assinar Documentos SST Digitalmente
19 Mai, 2022
  • Admin

ASSINANDO DIGITALMENTE UM DOCUMENTO TIPO “PDF”:

Existem inúmeras formas de se assinar um PDF. Abaixo, explicamos uma alternativa disponível no Aplicativo Adobe Acrobat Reader, que é o software mais utilizado para a leitura de arquivo tipo “PDF”. Você poderá fazer o download da versão gratuita no portal da própria Adobe (lembre-se de atualizar a versão instalada em seu pc): https://acrobat.adobe.com/br/pt/acrobat/pdf-reader.html

Pelo sistema bevart, poderá gerar seus documentos PGR, LTCAT, PCMSO no formato PDF, com o PDF em seu computador:

  • 1 - Abra o Adobe Reader (faça a atualização para a versão mais recente);
  • 2 - Abra o arquivo que deverá ser assinado digitalmente;
  • 3 - Se tiver certeza que o arquivo não será modificado, você poderá assiná-lo.

4 - Após ter certeza que o documento está correto, clique em “Ferramentas”, na barra superior.

checklist segurança do trabalho

5 - Na opção “Certificados”, clique em “Abrir” (1) e selecione “Abrir” (2).

checklist segurança do trabalho

6 - Na barra superior, clique em “Assinar Digitalmente”.

checklist segurança do trabalho

7 - Poderá aparecer a mensagem abaixo, informando para você selecionar a área onde será incluída a sua assinatura digital (quanto maior o espaço selecionado, maior será o tamanho ocupado pela assinatura):

checklist segurança do trabalho

8 - Após você selecionar a área da assinatura, aparecerá uma tela com o (os) certificado (os) digital (ais) disponível (eis). Selecione o certificado com o CNPJ da sua empresa (1) e clique em “Continuar” (2).

checklist segurança do trabalho

9 - Você poderá bloquear o documento (não é obrigatório) para que não seja alterado depois de assinar digitalmente (1). Para avançar o passo, clique em “Assinar” (2).

checklist segurança do trabalho

10 - Escolha o local onde o arquivo assinado será arquivado.

checklist segurança do trabalho

11 - Insira a senha do certificado digital e clique em “OK”.

checklist segurança do trabalho

12- Pronto. O arquivo estará assinado digitalmente, conforme modelo abaixo:

checklist segurança do trabalho

Agora com o documento assinado, poderá fazer a guarda do documento de forma digital, acessando o sistema bevart, no menu Integrações - GED informe a empresa, um nome para identificar o documento, em Arquivo , localize o PDF no seu computador, informe a vigência para esse documento, e clique em salvar, na aba Listar Arquivos poderá visualizar o documento salvo.

checklist segurança do trabalho

Agora é mão na massa! acesse e teste grátis: bevart.com.br

Posts Recentes

  • Como Cadastrar Procuração Digital
  • Como funciona o PPP eletrônico?
  • Como emitir a CAT eSocial
  • Como gerar o XML S2240
  • Ficha entrega EPI com assinatura Digital
  • Como gerar LTCAT
  • Checklists para Inspeções

Segue a gente

Shape

Nossa missão é resolver os problemas com soluções simples e rápidas, sem enrolação, como deve ser.

Quick Link

  • Criar Conta
  • Funções
  • Telas

Comunidade

  • eSocial
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook

Contato

  • Endereço: Rua Nove de Março, 737 Sala B15, Centro – 89201-400 – Joinville – SC
  • Email: [email protected]
  • Phone: (47) 98870-2749

© Copyright 2022. All Rights Reserved by James Kamradt Jr Sistemas

  • Terms
  • Privacy
  • Support